O ex-jogador de vôlei de praia Emanuel Rego foi exonerado da Secretaria Especial de Esportes do Governo Federal, nesta segunda-feira (15/6). A exoneração do cargo de secretário nacional de alto rendimento foi publicada em edição extra do Diário Oficial. Emanuel foi campeão olímpico em Atenas 2004.
Leia Mais
Bolsonarista que xingou governador e atacou enfermeiros volta à Praça dos Três Poderes, em BrasíliaBarroso sobre grupo que atacou o STF: 'São muito poucos e irrelevantes''Estou sendo complacente demais', diz Bolsonaro, em recado ao STFBolsonaro: 'Mandetta é bom comunicador e ajudou a potencializar pavor da população'A exoneração de Emanuel foi assinada pelo General Braga Netto, ministro da Casa Civil. O nome do substituto ainda não foi anunciado pelo governo.
Histórico
Além do ouro em Atenas, no Jogos de 2004, Emanuel também brilhou em outras competições. Em Londres (2012), o ex-atleta ficou com a prata. Em Pequim (2008), com bronze. Ele também competiu nos Campeonatos Mundiais de Marselha (1999), Rio de Janeiro (2003) e Roma (2011). Nas três ocasiões saiu com medalha de ouro.
*Com informações da Agência Estado