A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 16, a Operação Lume, para cumprir 21 mandados de busca e apreensão em cinco Estados e no Distrito Federal no âmbito do inquérito sobre a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.
Leia Mais
Para Toffoli, Bolsonaro é 'dúbio' com democraciaDiferentes gerações se unem em atos por democraciaBolsonaro deflagra temores sobre democracia brasileira, diz Financial TimesSTF, MPF e PF fecham cerco contra suspeitos de envolvimento em movimentos antidemocráticosOperação contra aliados pode ser usada para Bolsonaro negar que há interferência na PFApós ações do STF contra aliados, Bolsonaro fala em tomar 'medidas legais'Sósia de Roberto Carlos é alvo de operação da PF sobre atos antidemocráticosCoronavírus: com avanço em Minas, secretários de Saúde no interior pedem mais leitosAs diligências foram solicitadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). As ordens são cumpridas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.
Nesta segunda-feira, 15, a Polícia Federal também foi às ruas para cumprir ordens no âmbito do inquérito sobre os atos antidemocráticos. Agentes prenderam a extremista Sara Giromini e ainda buscaram outras cinco lideranças do grupo "300 do Brasil". A PF não informou se as ordens foram executadas.