Os servidores do Ministério da Saúde receberam um e-mail com “Dicas de ética” que devem ser seguidas nas redes sociais. A informação é do colunista Vicente Nunes, do Correio Braziliense.
Segundo Vicente, o "ministério deixa claro que passará a monitorar tudo o que é publicado" pelos servidores em suas redes sociais particulares. "Quem vê seu perfil ou posts nas redes sociais, seja no WhatsApp, Facebook, Twitter e outras, está vendo também os comentários, fotos e informações de um agente público. As redes sociais são ferramentas muito úteis e práticas, mas devem ser usadas com cuidado”, diz a mensagem.
A recomendação ainda cita ascensão profissional, dizendo que pode ser definida de acordo com o que se divulga nas redes socais: “A função pública se integra na vida particular de cada servidor público e, por isso, os fatos verificados na conduta do dia a dia em sua vida privada poderão acrescer ou diminuir o seu bom conceito na vida funcional.”
De acordo com o colunista do CB, "a cartilha foi definida pela Comissão de Ética do Ministério da Saúde, que apenas cumpre ordens." O clima no ministério, entre os servidores, já seria pesado e com pressão.
Leia o texto na íntegra, clicando aqui.
Leia o texto na íntegra, clicando aqui.