Vereador da cidade do Rio de Janeiro e filho do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Bolsonaro (Republicanos) criticou a indicação da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) para a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados. A parlamentar foi colocada no cargo pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acusado de fake news por parte de Carlos com essa nomeação.
Leia Mais
Fabrício Queiroz: O que ainda falta esclarecer após prisão?Weintraub defende seu trabalho em banco e diz que Maia espalha fake newsBolsonaro critica prisão 'espetaculosa' de Queiroz e defende ex-assessor de Flávio: 'Não estava foragido'Joice barra 'bolsonaristas' e escolhe empresário como viceCarlos Bolsonaro perde foro especial em investigaçãoDesde a nomeação, Joice é responsável por veículos como a Rádio Câmara, a Agência Câmara, o Jornal da Câmara, e a TV Câmara. Maia nem Hasselmann se manifestaram sobre as declarações do filho do presidente da República.
Alvo da PF
Carlos Bolsonaro foi considerado pela Polícia Federal (PF), em abril deste ano, articulador de um esquema de fake news, especialmente contra o Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte é alvo constante de ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. O vereador se defende e nega que tenha envolvimento com qualquer quadrilha que produza notícias falsas.