A professora Duda Salabert (PDT) desistiu da pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais deste ano. A decisão foi tomada na manhã deste domingo, após conversas com o partido por uma aliança com a deputada federal Áurea Carolina (Psol-MG), também pré-candidata ao Executivo da capital de Minas Gerais. O pleito está marcado para os dias 4 de outubro (primeiro turno) e 25 (segundo turno) do mesmo mês.
Leia Mais
Psol define Áurea Carolina como pré-candidata à Prefeitura de Belo HorizontePT define oito pré-candidatos à Prefeitura de Belo HorizonteÁurea Carolina volta atrás e se coloca à disposição para disputar eleições à Prefeitura de BHRepublicanos confirma Lafayette Andrada como pré-candidato à Prefeitura de BHMárcio Lacerda e ex-secretário adiam depoimento à CPI na Câmara de BHPrimeira candidata travesti ao Senado Federal, tendo concorrido em 2018, Duda está no PDT desde setembro de 2019. Ela era filiada ao Psol, mas deixou a legenda e alegou “transfobia estrutural do partido”. Nas eleições de 2018, a professora obteve 351.874 votos (1,99% dos votos válidos) em todo estado.
Uma data considerada limite para essas definições é 5 de agosto, quando se encerram as convenções destinadas à escolha das coligações e dos candidatos da chapa. Dez dias depois, encerra-se o prazo para legendas e coligações apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento de registro dos candidatos.