O novo advogado de Flávio Bolsonaro, Rodrigo Roca, tem aval de militares e trânsito na Justiça do Rio. A informação é do jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense.
Segundo Nunes, Roca foi indicado pela ala militar do governo e tem boas relações com militares de alta patente e bom trânsito na Justiça fluminense.
Roca tem a missão de defender Flávio, filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, investigado sobre esquema de rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio, e substitui o criminalista Frederick Wassef, dono da casa em Atibaia (SP) onde Fabrício Queiroz, amigo de Bolsonaro foi preso na semana passada.
Rodrigo Roca tem um escritório no centro do Rio de Janeiro, que leva o nome dele. O site, em construção, informa apenas que ele tem mais de vinte anos de experiência e que Roca é pós-graduado em Direito Processual e mestre em Direito Canônico e Ciências Penais.
Ontem, Wassef deixou a defesa de Flávio, que anunciou em rede social que o advogado tomou a atitude "por decisão dele e contra a minha vontade". Em postagem no Twitter, o senador afirmou que a "lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis".