O governo Bolsonaro atingiu seu pior nível de avaliação. É o que aponta pesquisa feita pela Quaest, divulgada nesta segunda-feira (22). De acordo com os dados, 54% dos entrevistados apontam o governo ruim ou péssimo. Esse número no fim de abril era equivalente a 48%, e em dezembro do ano passado era de 32%.
A pesquisa também aponta que 56% da população considera que Bolsonaro vem fazendo um governo pior do que se esperava; 21% avaliam o governo como bom ou ótimo e 24% o consideram regular.
No início de março deste ano, entre os que declararam voto no presidente, 9% avaliavam mal o governo. Agora, 22% reprovam sua gestão.
Os dados também confirmam uma mudança na base de apoio do presidente. Agora, seu melhor resultado é obtido entre as pessoas que ganham até 2 salários mínimos.
A pesquisa ouviu 1 mil pessoas dos 26 estados e do Distrito Federal a partir de recrutamento digital feito via convites aleatórios em painel de eleitores. Posteriormente foi realizado um trabalho de pós-estratificação.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz