O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se manifestou contrário ao Projeto de Lei de número 2.630, a ser votado no Senado Federal nesta quinta-feira. O texto criminaliza e penaliza quem disseminar notícias falsas na internet, combatendo robôs que propagam as chamadas ‘fake news’.
Para Eduardo, o projeto restringe a liberdade de expressão, o que considera uma violação. Segundo o deputado, o texto é desnecessário, uma vez que vítimas de fake news podem processar o propagador da informação inverídica.
Leia Mais
Juiz obriga Bolsonaro a usar máscara na rua e espaços públicos do DF Polícia Civil intimará dono de chácara que abrigava extremistasApós buscas em Belo Horizonte, PM e MP não localizam esposa de QueirozPSL deve abrir processo de expulsão contra Eduardo BolsonaroEx-advogado de Flávio Bolsonaro e alvo da Operação Anjo é exonerado da AlerjEduardo Bolsonaro também publicou um vídeo, cujo título classifica como ‘golpe’ o Projeto de Lei a ser votado no Senado. O deputado disse que o conteúdo do texto é ‘gravíssimo’ e que ‘tem até esquerdista preocupado’.