O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, voltou a abordar o assunto ‘eleições’ nesta terça-feira. Visto como potencial candidato à presidência em 2022, depois do protagonismo político que assumiu no combate ao coronavírus enquanto ocupava o posto de ministro da Saúde, ele criticou a polarização política brasileira.
Leia Mais
Mandetta chama defesa de Bolsonaro da cloroquina de 'crime'Mandetta: 'Médicos não sabem fazer guerra, e generais não sabem fazer saúde'Mandetta questiona por quantas mortes 'atitude tola' foi responsável na pandemia'Não vamos votar em um só para tirar o outro' diz Luiz Henrique MandettaMandetta: "Quem lidera no Brasil é o corona. O país vai atravessar a epidemia apenas tentando reduzir os danos"Bolsonaro vai viajar pelo País em busca de popularidadeNa última sexta-feira, Mandetta já havia respondido sobre sua eventual participação no pleito de 2022, inclusive em uma chapa com o também ex-minstro da Justiça, Sergio Moro.
“Política é destino. Não adianta você querer fazer acontecer as coisas porque você querer. Acho que a gente tem dever como cidadão, tanto eu quanto Moro, de dialogar com a sociedade brasileira e participar ativamente das eleições de 2022, seja como candidatos, chapa junto ou campos opostos, mas de fortalecer a democracia brasileira, ou como cidadão com certeza eu vou participar nas eleições de 2022”, declarou em entrevista à AFP.