Luciano Huck, cotado como candidato à Presidência nas eleições de 2022, usou o Twitter nesta segunda-feira (29) para criticar o governo Bolsonaro na luta contra o novo coronavírus.“Estamos errando no combate ao vírus desde o começo”, afirmou o apresentador.
Leia Mais
O Brasil pós-pandemia: lideranças debatem medidas para contornar a criseApós polêmica, governo adia posse do novo ministro da EducaçãoJuíza manda Alexandre Frota indenizar em R$ 50 mil ex-líder do PT por fake newsLuciano Huck sobre Bolsonaro: 'Autoritário e nada democrático. Por que tanto nervosismo?'MP vai ao STF contra foro privilegiado para Flávio BolsonaroBolsonaro reajusta bônus para atender militares“Quantas vezes nos chocamos com os números da violência no Brasil? Muitas vezes superiores a zonas de guerra. Em 2018, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública registrou 57.341 homicídios. A COVID-19 em poucos meses já matou 57.658 brasileiros. Estamos errando no combate ao vírus desde o começo”, disse o apresentador Luciano Huck.
Vale relembrar que Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou diversas vezes que a reação à doença era exagerada. O presidente chegou a chamar aCOVID-19 de “gripezinha”.
Essa não é a primeira vez que Huck usa as redes para fazer críticas ao governo. Durante a pandêmia, ele já afirmou que o governo bolsonarista "sonega informações aos cidadãos e comete crime".
Luciano Huck está entre os nomes cotados para a disputa de 2022. O apresentador acumula 13 milhões de seguidores no Twitter.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa
.