Luciano Huck, cotado como candidato à Presidência nas eleições de 2022, usou o Twitter nesta segunda-feira (29) para criticar o governo Bolsonaro na luta contra o novo coronavírus.“Estamos errando no combate ao vírus desde o começo”, afirmou o apresentador.
Huck usou os números do Fórum Brasileiro de Segurança Pública para comparar mortos por homicídio com os mortos por COVID-19. A quantidade de mortos pela contaminação do vírus é maior do que os homicídios em 2018.
“Quantas vezes nos chocamos com os números da violência no Brasil? Muitas vezes superiores a zonas de guerra. Em 2018, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública registrou 57.341 homicídios. A COVID-19 em poucos meses já matou 57.658 brasileiros. Estamos errando no combate ao vírus desde o começo”, disse o apresentador Luciano Huck.
Qtas vezes nos chocamos c/ os números da violência no BR? Mtas vezes superiores a zonas de guerra. Em 2018, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública registou 57.341 homicídios. A Covid19 em poucos meses já matou 57.658 brasileiros. Estamos errando no combate ao virus dsd o começo.
%u2014 Luciano Huck (@LucianoHuck) June 29, 2020
Vale relembrar que Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou diversas vezes que a reação à doença era exagerada. O presidente chegou a chamar aCOVID-19 de “gripezinha”.
Essa não é a primeira vez que Huck usa as redes para fazer críticas ao governo. Durante a pandêmia, ele já afirmou que o governo bolsonarista "sonega informações aos cidadãos e comete crime".
Luciano Huck está entre os nomes cotados para a disputa de 2022. O apresentador acumula 13 milhões de seguidores no Twitter.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa
.