O secretário Especial de Cultura, Mário Frias, faltou a uma audiência da Câmara dos Deputados marcada para ele expor suas metas e objetivos à frente o cargo. A reunião aconteceria nesta terça-feira (30). Frias tomou posse há uma semana e é o quinto Secretário Especial de Cultura, em um ano e meio de governo.
Leia Mais
Mario Frias diz que deve auditar aplicação de recursos da Lei RouanetMário Frias toma posse na Secretaria Especial de Cultura em cerimônia fechada Mário Frias, ex-Malhação, é nomeado por Bolsonaro e sucederá Regina Duarte na Secretaria de Cultura'Um ícone', diz Mário Frias sobre Bolsonaro ainda querer criar cargo para Regina DuarteMário Frias faz primeiras demissões na Secretaria Especial da CulturaO deputado Alexandre Frota (PSDB) foi o autor do convite ao secretário. De acordo com ele, Frias teria aceitado e confirmado a presença. “Queria fazer um apelo ao novo secretário de Cultura. A gente já é amigo há mais de 25 anos, que ele comparecesse na sala, que ele viesse”, disse Frota. “Eu sei que ele está assistindo, porque enviamos o link para ele. Faço o apelo para que ele entre aqui para que a gente possa começar o diálogo, tranquilo e democrático. Continuamos esperando o senhor. Já se vão 54 minutos", publicou Frota na reunião virtual.
O novo secretário não compareceu à reunião, mesmo após os apelos de Frota, o que acabou deixando alguns parlamentares nervosos. A deputada Erika Kokay (PT) afirmou que o secretário “fugiu da discussão” e mostrou “não ter apreço à democracia”
Entenda
Mário Frias foi contratado por Jair Bolsonaro (sem partido) para substituir Regina Duarte, que ficou menos de três meses no cargo. Ela assumiu após Roberto Alvim ser exonerado por gravar um vídeo referências ao nazismo.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz