Anderson Ribeiro Correia, reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), está praticamente escolhido como ministro da Educação. O nome dele deve ser confirmado ainda nesta terça-feira (30/06).
Leia Mais
Procuradoria junto ao TCU quer investigar currículo do novo ministro da EducaçãoDecotelli dá versão sobre currículo, nega plágio e diz que será ministro da EducaçãoApós polêmica, governo adia posse do novo ministro da EducaçãoAugusto Heleno chama críticos de 'desinformados' ao refutar averiguação de currículos pelo GSIDesmentido da FGV motivou pedido de demissão, diz Carlos DecotelliA nomeação de Anderson Correia já tem o aval de militares e da ala ideológica do governo. Ele tem um perfil técnico, como se quer no governo, com um currículo robusto. Por sinal, todas as informações sobre Correia foram checadas para não se repetir a desmoralização de Decotelli.
Correia, graduado em engenharia, tem passagem pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), da qual foi presidente, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).