O Ministério Público do Distrito Federal e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta quinta-feira, 2, a Operação Falso Negativo, para apurar irregularidades na compra de testes para a COVID-19 pelo governo do DF.
Leia Mais
Médicos criticam reforma da previdência de Zema e pedem melhores condições para enfrentar COVID-19Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto testa positivo para COVID-19É lei: internados por COVID-19 em MG podem receber visitas e videochamadasNúmero de pessoas com anticorpos contra coronavírus intriga cientistasSegundo a Promotoria do DF, são cumpridos 74 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em mais sete Estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. As ordens foram expedidas pela Justiça Estadual.
O governo do DF se manifestou por meio de nota. "Todos os testes comprados, recebidos através de doações ou enviados pelo Ministério da Saúde tem o certificado da Anvisa e portanto foram testados e aprovados pelo órgão Federal. Quanto aos preços, representam os valores praticados no mercado e as compras foram efetuadas avaliando as marcas apresentadas, os certificados de qualidade e os menores preços apresentados pelas empresas nas propostas."