O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta sexta-feira (3/07) que o Senado deve aprovar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com validade de 10 anos. A fala ocorreu durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. “Está conversado com Davi Alcolumbre aprovar. Talvez até hoje”, apontou.
Leia Mais
Bolsonaro deve confirmar Renato Feder ministro da EducaçãoParlamentares tentam enterrar prisão após segunda instânciaBolsonaro veta obrigatoriedade de uso de máscaras em templos religiosos, mas sanciona para espaços públicosVeja prioridades de Renato Feder como ministro da EducaçãoCriticado por instituições financeiras, governo manda comunicado a investidoresApós uma apoiadora comentar que a medida era uma promessa do presidente, Bolsonaro rebateu: “Não é promessa. A gente tem ideias. Durante a pré campanha eu dizia que não basta eu querer, depende do parlamento. Então levou 6, 7 meses, está nascendo o projeto. Então chegando pra gente, sanciona imediatamente”.
A bolsonarista emendou: “Compreenderam a necessidade”. Bolsonaro então respondeu falando da dificuldade das relações entre os poderes. “É complexo a ligação do Executivo Legislativo, não é fácil não”, concluiu.
O projeto da nova CNH foi entregue à Câmara pelo presidente Jair Bolsonaro em junho do ano passado. O texto foi aprovado pela Casa no último dia 24.