O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro participou, na tarde desta sexta-feira (3), de uma live realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Durante a entrevista, ele falou sobre as eleições de 2022 e afirmou que “está fora do jogo político”. Moro disse que embora tenha saído do serviço público, não saiu do debate político.
“Eu não vou me abster de falar que devemos ser fiéis aos nossos princípios. E, entre os princípios essenciais para a nossa democracia, estão o combate à corrupção e o estado de direito. Ambos são essencialmente importantes. Se eu sou um problema falando isso, paciência”, afirmou.
Quando questionado sobre os ataques políticos, principalmente da esquerda após a Lava Jato e de bolsonaristas depois da saída do governo, Moro disse que não se vê como “inimigo” de nenhum grupo.
"Nunca senti satisfação pessoal em qualquer ato que imponha sofrimento a alguém, mesmo que a pessoa merecesse”, destacou. “Da mesma maneira agora, com a minha saída do governo. Eu só podia fazer aquilo. Vi uma interferência na polícia, fiquei na dúvida quanto ao que ia acontecer depois com a Polícia Federal e não me senti confortável para ficar.”
O ex-ministro finalizou falando sobre os conflitos com o presidente Jair Bolsonaro - armou que "falou a verdade", "cumpriu seu dever" e que agora o caso está nas mãos da Justiça.
*Estagiaria sob supervisão da subeditora Kelen Cristina