O Twitter está em polvorosa na noite desta segunda-feira (6) depois das notícias de que o presidente Jair Bolsonaro está com COVID-19. Enquanto oficialmente o mandatário assumiu, em entrevista à CNN, que apresentou sintomas da doença, o site da TV Bandeirantes já crava o diagnóstico. A informação é do jornalista Claudio Humberto ao programa Repórter Bandeirantes.
Leia Mais
Jair Bolsonaro está com COVID-19, diz portalBolsonaro apresenta sintomas de COVID-19, diz CNNAtraso nas eleições inspira memes nas redes; confiraResultado de exame de Bolsonaro dá positivo para COVID-19Após se sentir mal durante o dia, Bolsonaro diz a pessoas próximas que ainda não sabe o resultado do exame de COVID-19Confira 15 situações em que Bolsonaro subestimou publicamente a COVID-19Prazo para Witzel se defender de impeachment voltará a ser contado na 4ª feiraBarroso: Combate a fake news não é com censura e nem com o Judiciário
"Força Covid" é um dos assuntos mais comentados na rede social na noite desta segunda-feira (6).
As aspas relacionadas à “gripezinha”, como o presidente chamou a COVID-19 em 24 de março, foram lembradas.
Usuários também lembraram de quando o presidente disse que tem “histórico de atleta” e que por isso tinha uma chance infinitamente menor de morrer pela COVID-19.
Piadas com o uso da hidroxicloroquina, medicamento sem eficácia comprovada cientificamente contra a COVID-19, também apareceram.
Veja os memes abaixo:
Críticas
Como tudo que envolve o presidente da República, alguns usuários se manifestaram contra a campanha "Força Covid". Entre eles, está o escritor Paulo Coelho.
Ele comparou os usuários que ironizam a saúde do presidente ao ataque de uma mulher a um fiscal da vigilância sanitária no Rio de Janeiro no último sábado (4).
"Força Covid, desejando a morte de Jair Bolsonaro se compara em baixeza à imbecil do 'Cidadão não, engenheiro civil formado. Muito melhor que você', ou a barbaridade dita por Bia Doria sobre desabrigados. Não percam a dignidade. Não façam isso", escreveu o escritor.