O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, utilizou o Twitter nesta quarta-feira (8) para 'brincar' com os posts que presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vem fazendo sobre a cloroquina. “A cloroquina ganha seu maior garoto-propaganda”, escreveu. No início da tarde de terça-feira, Bolsonaro anunciou que foi contaminado pelo coronavírus. O presidente vem se tratando com o remédio, que ainda não tem eficácia comprovada.
Leia Mais
PFDC sobre Sérgio Camargo: 'Liberdade de expressão não protege discurso de ódio'Sérgio Camargo sobre Alcione: 'Barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro'Mãe de santo xingada por Sérgio Camargo vai à políciaPresidente da Fundação Palmares diz que estrela da Heineken 'é do PT'Sérgio Camargo diz que vai processar Benedita da Silva por injúria racialCOVID-19: governo muda estratégia e pede para pacientes com sintomas leves procurarem atendimento Deputado bolsonarista diz que cloroquina não funciona e pede que presidente 'obedeça a medicina'Em uma das postagens, o chefe do Executivo aparece tomando o remédio. Sérgio Camargo repostou o vídeo e comentou: “Bolsonaro está cada vez melhor! É um dia triste para a esquerdalha.” Logo em seguida, ele diz: “Merecia ganhar um cachê do fabricante da cloroquina”.
Na imagem, rindo, Bolsonaro tenta transparecer que, apesar da doença, tudo corre bem, e que o tratamento com a hidroxicloroquina está surtindo efeito. Ele afirma ainda confiar na medicação e questiona os seguidores se eles também acreditam no uso.
"Estou tomando aqui a terceira dose da hidroxicloroquina. Estou me se sentindo muito bem"
Conforme publicado pelo Estado de Minas, na última terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro citou 17 vezes cloroquina e/ou hidroxicloroquina durante a coletiva de imprensa na qual anunciou que foi contaminado pelo novo coronavírus. Ele aproveitou a ocasião para dizer que está fazendo uso do remédio, preventivamente, desde o surgimento dos primeiros sintomas da doença.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa