O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, expulsou um garçom que atendia durante uma reunião remota do Conselho Nacional de Saúde (CNS) sobre as estratégias de combate ao novo coronavírus. A reunião foi transmitida em forma de live, na manhã desta sexta-feira (10). O vídeo viralizou nas redes sociais.
Leia Mais
Pazuello 'liga' Nordeste e Norte do Brasil ao Hemisfério Norte e vira memeEduardo Pazuello diz que filha de 12 anos 'é mais ou menos de esquerda'Pazuello: governo criou modelo para divulgar mortes e contágio da COVID-19Mandetta alfineta governo Bolsonaro em post que fala sobre racismo e mortes por COVID-19Retirada do nome de Aureliano Chaves da termelétrica de Ibirité causa polêmicaEx-deputado Alfredo Sirkis morre em acidente de carro no Rio de JaneiroNo vídeo, o garçom se aproxima e o secretário faz um sinal negativo com a mão. Logo em seguida, uma mulher ergue o braço, o que faz o garçom passar atrás dele para servir. Ao ver que o homem apareceu na tela, Franco fez gestos para o funcionário sair e aumentou o tom de voz.
“É importante que com segurança e responsabilidade...sai daí. Eu falei não! O que você não entendeu?!”, disse o secretário-executivo.
Faca na caveira
Franco já chamou atenção outras vezes por usar um broche de uma caveira com uma faca enfiada no crânio durante as coletivas de imprensa. Coronel de Forças Especiais do Exército, ele foi para a reserva após 39 anos de serviços.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.