O pastor Milton Ribeiro foi confirmado nesta sexta-feira (10) como novo ministro da Educação. Ele é o quarto nome a liderar o MEC em um ano e meio de governo Bolsonaro. O ministério está desde 18 de junho sem um titular após a saída de Abraham Weintraub.
Saiba quem é o pastor Milton Ribeiro, novo ministro da Educação
Leia Mais
Novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, está com COVID-19Novas universidades ensinam 'sexo sem limite', disse ministro da Educação em 2018Bolsonaro critica 'desinformação' e 'pânico disseminado' por causa da pandemiaGaroto de 7 anos 'anima' avião com gritos de apoio a BolsonaroSaiba quem é o pastor Milton Ribeiro, novo ministro da Educação
Ribeiro é pastor na Igreja Presbiteriana de Santos (SP) e é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Ligado à Universidade Mackenzie, o evangelico apresenta no currículo doutorado em educação.
Pelas redes sociais, o presidente Bolsonaro afirmou o convite.
Nomeado em maio de 2019, para a Comissão de Ética, ele foi o primeiro nome citado pelo presidente ao colegiado. O mandato de Ribeiro na Comissão terminaria em 2022.
Polêmica
O governo chegou a nomear o professor Carlos Decotelli como ministro, mas ele pediu demissão antes mesmo de tomar posse após falhas no seu currículo serem reveladas.
Depois de Decotelli, Bolsonaro convidou o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, para assumir o cargo, mas Feder recusou o convite no último domingo (5).
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz