O governo anunciou nesta sexta-feira (10) que Milton Ribeiro é o novo Ministro da Educação. O pastor era membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e faz parte da Igreja Presbiteriana de Santos, em São Paulo.
Leia Mais
Bolsonaro confirma pastor Milton Ribeiro como ministro da EducaçãoBolsonaro convida pastor Milton Ribeiro para EducaçãoTrês dos quatro deputados presentes na posse do ministro da Educação já tiveram COVID-19Novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, está com COVID-19Novo ministro da Educação: "Jamais falei em violência física na educação escolar"Ministro da Educação defende que pais devem causar dor a filhos e que o 'homem aponta o caminho' da família'
Milton Ribeiro tem 62 anos, nasceu em Santos é teólogo e advogado.
De acordo com o Lattes, Ribeiro é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e é ligado à Universidade Mackenzie. Graduado em Teologia e Direito, ele tem mestrado em Direito e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).
Ainda de acordo com a plataforma, Milton Ribeiro era relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie e Diretor Administrativo da Luz para o Caminho, instituição que cuida da área de mídias da Igreja Presbiteriana do Brasil. Também é membro da Administração Geral da Santa Casa de Santos, instituição pública, como irmão mantenedor.
Também já foi reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Mackenzie, em São Paulo.
Entenda
O nome de Ribeiro tinha sido citado por Bolsonaro na coletiva de imprensa onde o presidente anunciou que estava contaminado pelo novo coronavírus.
Apesar de ser pastor, Ribeiro não é consenso na bancada evangélica, que apoiava o nome do reitor do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Anderson Ribeiro Correia,para a pasta.
O nome do teólogo foi defendido pelo minsitro da Justiça, André Mendonça, que faz parte da mesma igreja que Ribeiro, e pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa