Deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais deste ano, João Vítor Xavier (Cidadania) testou positivo para o novo coronavírus. O também jornalista divulgou o resultado dos testes na noite dessa terça-feira e disse que passa bem e que está assintomático.
Leia Mais
MG: servidores lamentam debate sobre reforma da Previdência em meio à pandemiaPoliciais e servidores protestam na Assembleia contra a reforma da Previdência de MinasApós pressão, secretários apresentam reforma da Previdência de Minas na AssembleiaMateus Simões é exonerado do Governo de Minas para tratar assuntos particulares“Estou normal, graças a Deus estou bem. Minha esposa teve os sintomas, ela constatou, aí fiz o mesmo processo. Já estava separado dela desde a última sexta-feira, e desde que saiu o dela o médico me orientou a fazer o exame. Estou absolutamente normal. Não tenho ido à Assembleia, mas continuarei trabalhando. Na rádio (Itatiaia) também seguirá a mesma situação, por enquanto não vou parar, tenho aparelhagem para trabalhar de casa. Vamos torcer e cuidar para passar logo”, disse João Vítor Xavier, em contato com o Estado de Minas.
A atividade presencial na Assembleia Legislativa, local de trabalho de João Vítor Xavier como deputado, está reduzida, com reuniões remotas e por videoconferências. A infecção do jornalista, de 38 anos, é o segundo parlamentar da Casa a testar positivo para COVID-19.
No último sábado, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes, vice-presidente do Legislativo, também testou positivo para o vírus. O parlamentar, de 59 anos, informou que está assintomático e cumpre quarentena em casa.