O segundo teste do ministro da Economia Paulo Guedes, 70 anos, deu negativo para COVID-19. O anúncio foi feito pelo ministério na manhã desta quinta-feira (16). Guedes já tinha feito outro exame na semana passada, quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) divulgou que estava contaminado pelo vírus.
Leia Mais
Após diagnóstico positivo de covid-19 em Bolsonaro, Guedes também fará testeBolsonaro diz que continua com coronavírus e fala de medicamentosBolsonaro sobre cloroquina: 'Não recomendo nada, recomendo que você procure seu médico'Aos 70 anos, Guedes deve passar pelo quarto teste para COVID-19Bolsonaro assiste a live de Lacombe, Caio Coppola e Alexandre Garcia“O Ministério da Economia informa que o exame para a COVID-19 do ministro Paulo Guedes teve resultado negativo. Esse foi o segundo teste feito pelo ministro em menos de duas semanas para a confirmação do resultado após reuniões com pessoas que testaram positivo para a doença”, diz nota do ministério, sem citar nominalmente o presidente.
Antes da divulgação da contaminação, o ministro e Bolsonaro se encontraram ao menos sete vezes nos 14 dias anteriores à confirmação da doença do presidente. Esse é o período máximo de incubação do coronavírus até que o paciente comece a apresentar os sintomas.
Na última quarta-feira (15), em uma live no Facebook, o presidente afirmou que o segundo teste que ele fez deu positivo.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz