O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos) usou as redes sociais nesta sexta-feira (17) para falar sobre o tratamento com hidroxicloroquina em pacientes com novo coronavírus. De acordo com o filho do presidente, “cada um que use aquilo indicado pelo médico.”
“Para uma doença nova querem um remédio já testado, comprovado e usado há tempos. Cobram o impossível exatamente por terem politizado até mesmo a pandemia”, escreveu o deputado.
“Para uma doença nova querem um remédio já testado, comprovado e usado há tempos. Cobram o impossível exatamente por terem politizado até mesmo a pandemia”, escreveu o deputado.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na semana passada que estava com a COVID-19. Desde então, Bolsonaro afirma que vem se medicando com a hidroxicloroquina, medicamento que ainda não tem eficácia comprovada cientificamente.
Nessa quarta-feira, o presidente afirmou, sobre o uso da cloroquina no tratamento, que “não recomenda nada, recomendo que você procure seu médico.”
Depois da confirmação da contaminação do pai, Eduardo também defendeu o uso da substância nas redes sociais. O deputado disse que o tratamento no início da infecção deveria estar disponível para todo brasileiro que necessitar.
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro e a prisão domiciliar que é para 'ladrão amigo do rei'Eduardo Bolsonaro posta ultrassom e diz que filha faz 'arminha com as mãos'Bolsonaro e os filhos problemas: Carlos, Flávio e Eduardo são investigadosEduardo Bolsonaro compara movimento Black Lives Matter a nazismoSTF envia notícia-crime contra ministra Damares Alves à PGRJá na noite de quinta (16), Bolsonaro fez sua live semanal pelo Facebook com uma caixa do medicamento em cima da mesa e chegou a tomá-la nas mãos durante o pronunciamento. Entretanto, o presidente se confundiu nas palavras ao falar sobre o remédio: "Não tem comprovação que não tem comprovação eficaz. Nem que não tem, nem que tem".
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina