O deputado federal Eduardo Bolsonaro (Republicanos) usou as redes sociais nesta sexta-feira (17) para falar sobre o tratamento com hidroxicloroquina em pacientes com novo coronavírus. De acordo com o filho do presidente, “cada um que use aquilo indicado pelo médico.”
“Para uma doença nova querem um remédio já testado, comprovado e usado há tempos. Cobram o impossível exatamente por terem politizado até mesmo a pandemia”, escreveu o deputado.
“Para uma doença nova querem um remédio já testado, comprovado e usado há tempos. Cobram o impossível exatamente por terem politizado até mesmo a pandemia”, escreveu o deputado.
Para uma doença nova querem um remédio já testado, comprovado e usado há tempos. Cobram o impossível exatamente por terem politizado até mesmo a pandemia.
— Eduardo Bolsonaro%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@BolsonaroSP) July 17, 2020
Cada um que use aquilo indicado pelo médico, que entender eficiente.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na semana passada que estava com a COVID-19. Desde então, Bolsonaro afirma que vem se medicando com a hidroxicloroquina, medicamento que ainda não tem eficácia comprovada cientificamente.
Nessa quarta-feira, o presidente afirmou, sobre o uso da cloroquina no tratamento, que “não recomenda nada, recomendo que você procure seu médico.”
Depois da confirmação da contaminação do pai, Eduardo também defendeu o uso da substância nas redes sociais. O deputado disse que o tratamento no início da infecção deveria estar disponível para todo brasileiro que necessitar.
Já na noite de quinta (16), Bolsonaro fez sua live semanal pelo Facebook com uma caixa do medicamento em cima da mesa e chegou a tomá-la nas mãos durante o pronunciamento. Entretanto, o presidente se confundiu nas palavras ao falar sobre o remédio: "Não tem comprovação que não tem comprovação eficaz. Nem que não tem, nem que tem".
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina