O ex-senador petista Delcídio do Amaral (PTB/MT) está com com diagnóstico de COVID-19 e dengue. Ele está internado em hospital do Mato Grosso, onde foi internado na quarta-feira (22) com sintomas do novo coronavírus.
Leia Mais
Lula processa Delcídio do Amaral por danos moraisSenado publica perda de mandato de senador de Delcídio AmaralMinistro do STF homologa delação de Delcídio do Amaral
Apesar do duplo diagnóstico, a assessoria do ex-senador informou que o estad de saúde dele é estável. Ele está em um quarto, com sitomas de cansaço, mas conversando.
Mandato cassado
Ex-líder dos governo Lula e Dilma Rousseff, Decídio teve o mandato cassado em 2016 por falta de decoro parlamentar, além de ser preso por tentativa de obstrução da Justiça..
Delcídio é o terceiro senador da história a ter o mandato cassado. Os outros dois casos foram o do ex-senador Luiz Estevão (ex-PP e ex-PMDB), o primeiro a sofrer a sanção, em junho de 2000, e de Demóstenes Torres (ex-DEM). Nos três casos o motivo foi o mesmo, quebra de decoro parlamentar.