O governo de Minas Gerais vai promover nova troca no secretariado de Romeu Zema (Novo). Por motivos pessoais, o antigo chefe da pasta de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Marco Aurélio Barcelos, será exonerado do cargo. Ele será substituído por Fernando Marcato, mestre em Direito Público.
Leia Mais
Coronavírus: Romeu Zema entrega respiradores em Coronel FabricianoSindicato aciona STJ por fala de Zema sobre 'rachadinha' em gestão anteriorCOVID-19: Hospital de Nova Serrana dobra quantidade de leitos de CTICOVID-19: Fhemig abre inscrições para vagas temporárias em BHAprovação de Zema em BH melhora durante a pandemia, aponta pesquisaSeu substituto, Marcato, é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em São Paulo e mestre em Direito Público pela Universidade de Paris.
Zema enalteceu a passagem de Barcelos à frente da pasta. “No período, Minas Gerais viu avançar importantes projetos, como o Programa de Concessões Rodoviárias e o projeto de concessão do Rodoanel da Região Metropolitana de Belo Horizonte”, disse, por meio de nota oficial.
Segundo o governo, a troca será oficializada pelo Diário Oficial do Estado nos próximos dias.
A Seinfra foi criada pela atual gestão para substituir a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop).