Morreu neste sábado, aos 71 anos, o ex-deputado federal José Mentor. De acordo com o Partido dos Trabalhadores (PT), no qual Mentor era filiado, sua morte foi causada por complicações da COVID-19. Mentor estava internado há mais de 10 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo e se recuperava de um infarto.
Leia Mais
Após três testes positivos, Bolsonaro afirma que novo exame deu negativo para COVID-19Governador do RS é diagnosticado com o novo coronavírusEx-senador recebe diagnóstico duplo: COVID e dengueBolsonaro visita deputada Bia Kicis após retirá-la da vice-liderança do governoCom COVID-19, ministro da Educação informa que está com pneumoniaO então parlamentar esteve envolvido em inquéritos relacionados à Operação Lava Jato. O doleiro Alberto Youssef, em 2014, acusou José de ter recebido R$ 380 mil, a pedido do deputado André Vargas. Porém, em 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) arquivou a denúncia por falta de provas.
Ainda não foi confirmado o local do enterro de José Mentor. Seguindo protocolos sanitários, uma vez que o ex-parlamentar morreu por complicações causadas pelo coronavírus, não haverá velório. Mentor deixa esposa, três filhos e três netos.