Uma enquete está fazendo sucesso nas redes sociais. Com fotos de 12 potenciais candidatos às eleições presidenciais de 2022 no Brasil, os eleitores são convidados a escolher o seu favorito e o nome em quem não votariam de jeito nenhum. No Instagram do jornal Estado de Minas, o post chegou a ter, em menos de 12 horas, mais de 500 comentários.
É possível escolher entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Fernando Haddad (PT), contra quem ele disputou o segundo turno no último pleito, além de Ciro Gomes (PDT); o governador de São Paulo, João Dória (PSDB); os ex-ministros de Bolsonaro Sérgio Moro e Luiz Henrique Mandetta (Democratas); o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que tem ganhando muitos apoiadores da esquerda; Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos em 2018; o apresentador Luciano Huck; Manuela D'Ávila (PcdoB), vice na chapa de Haddad na eleição passada; e até o governador mineiro, Romeu Zema (Novo).
Leia Mais
Disputa eleitoral de 2022 começa, à sombra do coronavírusPesquisa aponta reeleição de Bolsonaro em 2022, mas Moro e Lula ameaçamMandetta afirma que pretende se candidatar a presidente em 2022O Brasil precisa de educação digital, diz Felipe Neto em live com Luís Roberto BarrosoA participação do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta também foi alvo de comentários. O médico, que deixou o gverno no início da pandemia do novo coronavírus no país, admitiu na semana passada que pretende concorrer às eleições.
Outros nomes que estão tendo repercussão são os de Luciano Huck e de
Sérgio Moro.
Veja alguns comentários:
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina