Jornal Estado de Minas

QUAL O SEU FAVORITO?

Amor e ódio: enquete com potenciais candidatos à eleição presidencial agita a internet

Uma enquete está fazendo sucesso nas redes sociais. Com fotos de 12 potenciais candidatos às eleições presidenciais de 2022 no Brasil, os eleitores são convidados a escolher o seu favorito e o nome em quem não votariam de jeito nenhum. No Instagram do jornal Estado de Minas, o post chegou a ter, em menos de 12 horas, mais de 500 comentários. 





 

É possível escolher entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e Fernando Haddad (PT), contra quem ele disputou o segundo turno no último pleito, além de Ciro Gomes (PDT); o governador de São Paulo, João Dória (PSDB); os ex-ministros de Bolsonaro Sérgio Moro e Luiz Henrique Mandetta (Democratas); o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que tem ganhando muitos apoiadores da esquerda; Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos em 2018; o apresentador Luciano Huck; Manuela D'Ávila (PcdoB), vice na chapa de Haddad na eleição passada; e até o governador mineiro, Romeu Zema (Novo).

A maioria dos nomes divulgados já é esperada para o pleito de 2022. Apesar disso, nomes como o de Flávio Dino e Romeu Zema acabaram chamando a atenção dos usuários. 

A participação do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta também foi alvo de comentários. O médico, que deixou o gverno no início da pandemia do novo coronavírus no país, admitiu na semana passada que pretende concorrer às eleições.  

Os maiores debates se dividiram entre os nomes de Jair BolsonaroFernando Haddad e Ciro Gomes




 
Outros nomes que estão tendo repercussão são os de Luciano Huck e de 
Sérgio Moro.


Veja alguns comentários: 



 


 

 

  
 
  
 
 
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina