O presidente Jair Bolsonaro foi recebido por dezenas de pessoas ao desembarcar no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, na manhã desta quinta-feira, 30, em sua primeira viagem após ser diagnosticado com o novo coronavírus no início do mês. No sábado, 25, Bolsonaro anunciou pelas redes sociais que testou negativo para a doença. Sem máscara e com chapéu branco de couro, o presidente montou em um cavalo e acenou para as pessoas que o chamavam de "mito".
Leia Mais
Primeira-dama Michelle Bolsonaro está com COVID-19Ministro Marcos Pontes testa positivo para COVID-19Coronel da reserva é o escalado para revisar normas sobre armas no paísMandetta sobre Bolsonaro: 'Nem mesmo a doença foi capaz de transformá-lo'Ao lado do senador Ciro Nogueira, réu no STF por organização criminosa e ex-aliado de Lula, Bolsonaro visita o PiauíMandetta: Bolsonaro 'fez tudo o que não deveria fazer' diante do coronavírusO presidente participou em Campo Alegre de Lourdes, no interior da Bahia, da inauguração de uma adutora que leva água do Rio São Francisco para o município. "Ninguém governa sozinho", disse Bolsonaro. "Começamos enfrentando uma pandemia, ninguém esperava isso, mas ela veio, e nós fizemos tudo o possível para que seus efeitos fossem minorados. Mas fizemos isso tendo ao nosso lado valorosos senadores e deputados", declarou o presidente, citando parlamentares presentes.
Agenda
Após a inauguração na Bahia, Bolsonaro retornou para o Piauí, com destino a Coronel José Dias. A previsão é de que, à tarde, ele visite o Parque Nacional da Serra da Capivara e o Museu da Natureza no local. O retorno de Bolsonaro para Brasília está marcado para às 15h20 no horário da capital federal.
Já na sexta-feira (31/7), o chefe do Executivo tem compromissos em Bagé, no Rio Grande do Sul, onde participará da entrega do Condomínio Residencial, no bairro de Tarumã.