A primeira parcela do salário de julho dos servidores de Minas Gerais - no valor de R$ 2 mil - sai nesta sexta-feira (7), um dia antes do previsto. O anúncio foi feito esta manhã pelo governador Romeu Zema (Novo), no Twitter. No mesmo dia, o estado deve pagar integralmente os funcionários da Saúde e da Segurança Pública.
A data da segunda parcela do pagamento do funcionalismo também já está definida: Zema prometeu o crédito para o dia 21 de agosto, penúltima sexta-feira do mês.
Devido a um grande esforço para regularizar as datas do pagamento do funcionalismo, anuncio a antecipação da 1ª parcela do salário (R$ 2.000) e do pagamento integral da Saúde e Segurança, para a sexta 07/08. Também divulgo a data da 2ª parcela dos demais servidores: sexta, 21/08.
%u2014 Romeu Zema (@RomeuZema) August 5, 2020
O dinheiro, que chega na véspera do Dia dos Pais, comemorado neste domingo (8), deve contribuir para movimentar a economia da capital, que liberou o funcionamento do comércio à partir desta quinta (6). O protocolo de reabertura inclui shoppings, lojas do varejo e do atacado de rua, galerias e salões de beleza.