O presidente Jair Bolsonaro voltou a ‘cutucar’ a Rede Globo. Na noite deste sábado (15), o chefe do Executivo publicou um vídeo em seu canal no YouTube, chamado "Aguardando para o Fantástico", em que provoca a emissora sobre supostos valores que teriam sido repassados pelo doleiro Dario Messer à família Marinho, proprietária do grupo Globo.
Nessa sexta-feira (14), o presidente já havia citado o caso em suas redes sociais. De acordo com informações da revista Veja, o "doleiro dos doleiros" afirmou que um funcionário seu se dirigia duas a três vezes por semana à sede da Globo com pacotes de dinheiro vivo.
Leia Mais
Bolsonaro diz que doleiro pode ter repassado quase R$ 2 bi à família MarinhoBolsonaro sobre TV Globo: 'Uma acusação de genocida para cima de mim no horário nobre'Bolsonaro chama TV Globo de 'covarde' por críticasConheça os deputados mineiros que querem virar prefeitos nas eleições deste anoConforme a polícia, Messer atuou em esquemas de corrupção por 30 anos. Deste modo, Bolsonaro deduziu que os repasses aos Marinho alcançaram a marca de R$ 1,75 bilhão.
Os valores seriam descontados no exterior por Roberto Irineu e João Roberto Marinho, segundo a revista.
“Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho não têm nem nunca tiveram contas não declaradas às autoridades brasileiras no exterior. Da mesma maneira, nunca realizaram operações de câmbio não declaradas às autoridades”, informou o grupo Globo em nota enviada à Veja.