O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desrespeitou o uso obrigatório de máscara em lugares públicos e causou aglomeração em uma visita a Corumbá, a 430km de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O chefe do Executivo inaugurou nesta terça-feira (18) uma estação radar da Força Aérea Brasileira.
Leia Mais
Doria: Com o presidente Bolsonaro quieto, o Brasil fica mais calmoBolsonaro formaliza no Diário Oficial indicação de Barros para líder do governoCombate à corrupção: 54% dos brasileiros acham que Bolsonaro trabalhou menos ou igual aos governos anteriores, diz pesquisaDispositivos do Código de Defesa do Contribuinte de MG são inconstitucionais, diz STFDe acordo com uma regra estabelecida em decreto municipal da cidade, o uso de máscara é obrigatório devido à pandemia do novo coronavírus. Durante a cerimônia, o presidente retirou o acessório de segurança pelo menos duas vezes.
Em imagens postadas por ele mesmo, Bolsonaro aparece em meio a aglomeração, comprimentando apoiadores. Cerca de 400 pessoas acompanharam o discurso do presidente. Alguns deles também estavam sem a proteção.
Depois do evento, Bolsonaro retirou novamente a máscara e cumprimentou diversas pessoas.
Essa é a primeira vez de Bolsonaro no estado desde as eleições. Ele desembarcou por volta das 10h, acompanhado dos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Agricultura, Tereza Cristina. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) recepcionou o presidente no pátio do aeroporto.
*Estagiária sob supervisão da eitora-assistente Vera Schmitz