O apresentador José Luiz Datena rebateu a fala do presidente Jair Bolsonaro que chamou jornalistas de “bundões” nesta segunda-feira, 24. “Bundão é o Jair. Bundão é o senhor. Eu não sou bundão, presidente”, disse Datena em rede nacional.
Leia Mais
Perfis bolsonaristas falsificam legenda de vídeo com agressão verbal de BolsonaroLuciano Huck sobre Bolsonaro: 'Autoritário e nada democrático. Por que tanto nervosismo?''Deixa isso pra lá', afirma Mourão sobre ataques de Bolsonaro à imprensaCâmara de BH: Escola sem Partido a um passo de ser votado em segundo turnoDatena não se conformou com mais uma fala polêmica do presidente. Segundo o apresentador, desrespeitar jornalistas é abrir uma via de duas mãos. “Ele abre um caminho de duas mãos, porque ele não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma que ele ofendeu. Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão”, disse.
Essa foi a segunda fala de Bolsonaro que gerou polêmica nos últimos dias. No domingo, 23, ele também disse que gostaria de “encher com uma porrada” a boca do repórter do jornal O Globo. Isso ocorreu depois de ter sido questionado sobre o ex-assessor Fabrício Queiroz e a mulher dele terem depositado cerca de R$ 89 mil na conta de Michelle Bolsonaro.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Shmitz