O apresentador José Luiz Datena rebateu a fala do presidente Jair Bolsonaro que chamou jornalistas de “bundões” nesta segunda-feira, 24. “Bundão é o Jair. Bundão é o senhor. Eu não sou bundão, presidente”, disse Datena em rede nacional.
"Bundão é o Jair. Bundão é o senhor"
— Estado de Minas (@em_com) August 25, 2020
Em programa desta segunda-feira, na TV Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena rebateu ataques de #Bolsonaro a jornalistas
Vídeo: Reprodução Band
%u27A1%uFE0Fhttps://t.co/DNrw7oJr7Y pic.twitter.com/j2IamRf871
A fala de Bolsonaro foi dita em um evento no Palácio do Planalto, para médicos que receitam hidroxicloroquina e opacientes com COVID-19. Ele disse que jornalista “bundão” tem menos chance de sobreviver ao coronavírus do que ele mesmo.
Datena não se conformou com mais uma fala polêmica do presidente. Segundo o apresentador, desrespeitar jornalistas é abrir uma via de duas mãos. “Ele [Jair Bolsonaro] abre um caminho de duas mãos, porque ele não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma que ele ofendeu. Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão”, disse.
Essa foi a segunda fala de Bolsonaro que gerou polêmica nos últimos dias. No domingo, 23, ele também disse que gostaria de “encher com uma porrada” a boca do repórter do jornal O Globo. Isso ocorreu depois de ter sido questionado sobre o ex-assessor Fabrício Queiroz e a mulher dele terem depositado cerca de R$ 89 mil na conta de Michelle Bolsonaro.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Shmitz