Em conversa com apoiadores na manhã desta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). "O Rio está pegando hoje. Está sabendo do Rio hoje? Quem é seu governador?", perguntou a um seguidor carioca.
Leia Mais
Preso nesta sexta, Pastor Everaldo ajudou Bolsonaro e Witzel nas relações políticas e religiosasBolsonaro diz que não participará do 1º turno das eleições deste anoParlamentares reagem ao afastamento de Witzel do governo do RioWitzel cita Lula e Pimentel como alvos de processos com motivação política e sem provasQuestionado sobre propina, Witzel rebate repórter da Globo: 'Deve ser do doleiro da família Marinho'O momento de ironia, entretanto, durou pouco tempo. O presidente mudou de assunto logo em seguida, quando comentou sobre o anúncio da prorrogação do auxílio emergencial.
Wilson Witzel foi afastado do governo do Rio de Janeiro após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em razão de supostos desvios da Saúde do Estado. Na campanha de 2018, Witzel foi um dos candidatos eleitos na onda do apoio do discurso bolsonarista. Na época, os dois chegaram a posar juntos em diferentes momentos, mas romperam quando o então chefe do Executivo fluminense começou a almejar a Presidência da República.