Em conversa com apoiadores na manhã desta sexta-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou o afastamento do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). "O Rio está pegando hoje. Está sabendo do Rio hoje? Quem é seu governador?", perguntou a um seguidor carioca.
"Meu governador é o vice", respondeu o apoiador do presidente. O diálogo aconteceu na saída do Palácio do Alvorada, residência oficial do governo
O momento de ironia, entretanto, durou pouco tempo. O presidente mudou de assunto logo em seguida, quando comentou sobre o anúncio da prorrogação do auxílio emergencial.
Wilson Witzel foi afastado do governo do Rio de Janeiro após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em razão de supostos desvios da Saúde do Estado. Na campanha de 2018, Witzel foi um dos candidatos eleitos na onda do apoio do discurso bolsonarista. Na época, os dois chegaram a posar juntos em diferentes momentos, mas romperam quando o então chefe do Executivo fluminense começou a almejar a Presidência da República.