O secretário especial da Cultura, Mário Frias, teve uma reunião na manhã desta segunda-feira (31) com o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Jair Renan Bolsonaro.
Leia Mais
Mãe de Jair Renan confirma que 'filho 04' do presidente está com COVID-19Affair do filho 04 de Bolsonaro perde tia-avó e diz: 'Não é gripezinha'Filho 04 de Bolsonaro vive romance com a ex do cantor Eduardo CostaFilho 04 de Bolsonaro é banido de plataforma de streaming após chamar COVID-19 de 'gripezinha'Ex-mulher de Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira pagou 65% menos por imóvel no Rio Jair Renan, o filho 04, indica vontade de entrar na políticaMDB mineiro dissolve três diretórios municipais e gera mal-estar às vésperas de eleiçãoControladoria de Contagem diz que servidor demitido continuou operando desvios milionáriosDe acordo com o comunicado do secretário no Instagram, o encontro serviu para analisar o “futuro dos E-games”.
Nas redes sociais, Frias acabou sendo alvo de piadas. Isso porque, o termo correto para os esporte de jogos eletrônicos é e-sport e não E-games como foi escrito pelo secretário.
Mario Frias também divulgou uma imagem de uma pesquisa, na qual é possivel perceber em gráficos a supremacia do setor de games perante outros concorrentes do entretenimento. O filho do presidente também compartilhou os dados. "O futuro do E-sport sendo pautado", afirmou.
Com 22 anos, Renan Bolsonaro costumava fazer transmissões do jogo "League of Legends" em um canal na Twitch, plataforma de streaming de games. Ele tinha mais de 50 mil seguidores na plataforma.
Apesar disso, 04 foi banido da plataforma, após afirmar em transmissão, que a pandemia do novo coronavírus era uma "história da mídia para trancar você dentro de casa". Na época, ele repetiu a frase do pai e acabou gerando confusão. "É só uma gripezinha, irmão", disse Renan na ocasião.
Recentemente, a mãe do jovem anunciou que ele contraiu COVID-19. Ele não foi o primeiro na família a ter a doença. O presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e o deputado federal Flávio Bolsonaro também já contraíram a COVID-19.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz