O procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, vai deixar o comando da operação nos próximos dias. De acordo com informações obtidas pela reportagem, ele vai se afastar em razão de problemas familiares.
Leia Mais
Presidente da Conamp diz temer 'julgamento punitivo' de Deltan DallagnolMinistro Celso de Mello suspende processos contra Deltan DallagnolDallagnol: Lava Jato menosprezou dimensão das ações envolvendo Lula, diz procuradorDallagnol deixa a Lava-Jato para cuidar da saúde da filha de 1 anoAlessandro de Oliveira será substituto de Deltan Dallagnol na Lava-Jato em CuritibaO comunicado oficial deve ser feito em breve pelo próprio procurador. Segundo informações obtidas pelo Correio, ele vai acompanhar a filha em um tratamento médico. Em meio a isso, nas próximas duas semanas, o procurador-geral da República, Augusto Aras, decide se renova ou não a equipe da operação na capital do Paraná.
Dallagnol é um dos grandes defensores da manutenção da força-tarefa. Ele avalia que a permanência do grupo é essencial para o combate à corrupção, que vem, segundo ele, sofrendo retrocesso nos últimos meses, com suspeitas de interferência na Polícia Federal e uma briga interna das equipes nos estados com a Procuradoria Geral da República.