(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUEIMADAS NA AMAZÔNIA

Ministro do Meio Ambiente ataca Leonardo Dicaprio após post contra Bolsonaro

Na mensagem, o ministro sugere que o ator faça parte do projeto 'Adote um Parque' e explica que empresas e pessoas podem ajudar a Amazônia fazendo doações


10/09/2020 18:28 - atualizado 10/09/2020 18:35

Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles(foto: Agência Brasil/Reprodução)
Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (foto: Agência Brasil/Reprodução)

O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (10) para mandar um recado ao ator Leonardo DiCaprio. Em inglês, Salles questiona: "Você vai pôr seu dinheiro onde está sua boca?”. Na mensagem, o ministro sugere que o ator faça parte do projeto 'Adote um Parque' e explica que empresas e pessoas podem ajudar a Amazônia fazendo doações. 

A resposta do ministro veio logo após Dicaprio criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e publicar um vídeo da organização Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, denunciando as queimadas na Amazônia. O ator é dono da ONG Earth Alliance e é militante nas causas do meio ambiente. “De que lado você está? Do Bolsonaro ou da Amazônia”, escreveu o ator.
 
Nas redes sociais, o ator também utilizou as hashtags “corte o financiamento a Bolsonaro” e “Amazônia ou Bolsonaro”.
 
Essa não é a primeira vez que Leonardo briga com o governo brasileiro. Bolsonaro já chegou até mesmo a afirmar que o ator financiava ONGs responsáveis por 'tacar fogo na Amazônia'.


Gafe ministerial 


Ricardo Salles cometeu uma gafe na noite da última quarta-feira (9) ao publicar, em seu Twitter, um vídeo com o título “A Amazônia não está queimando”, onde aparece a imagem de um mico-leão-dourado, espécie exclusiva da Mata Atlântica.   

O vídeo publicado por Salles é assinado pela Associação de Criadores do Pará (Acripará). ‘Você está sentindo cheiro de fumaça? Claro que não! Pois a Amazônia não está queimando novamente’, diz o trecho inicial da narração do vídeo. 

Após a publicação, muitos internautas criticaram o ministro. 
 
*Estagiária sob supervisão da sub-editora Ellen Cristie 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)