Jornal Estado de Minas

POLÍTICA

PSB recua e não terá candidato próprio em BH; sigla deve apoiar Cidadania, SD ou PSDB

O PSB recuou e não terá um candidato próprio para a Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições municipais deste ano. Até então, a legenda trabalhava com o nome do deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) para o pleito.





A confirmação do recuo aconteceu nesse domingo (13), na convenção partidária realizada na Câmara Municipal de BH. Também nesse evento, a legenda informou que terá 52 candidatos para a vereança na capital mineira na disputa eleitoral. O Legislativo da cidade tem 41 cargos disponíveis.

O PSB ainda não informou qual candidato para a Prefeitura de BH vai apoiar na eleição. Certo é que a legenda usa a desistência como estratégia contra o atual prefeito e candidato à reeleição Alexandre Kalil (PSD), favorito segundo pesquisas eleitorais.
 
O Estado de Minas apurou que a legenda abriu conversas com o Cidadania — do pré-candidato João Vítor Xavier —, PSDB (Luisa Barreto) e o Solidariedade, que já confirmou Wendel Mesquita. A tendência é que o PSB feche acordo para apoiar um deles. 





O primeiro turno do pleito deste ano acontecerá em 15 de novembro. Já o segundo, caso necessário, será realizado em 29 do mesmo mês.

Corrida eleitoral para a Prefeitura Municipal de BH:

Candidatos confirmados:

Marcelo Souza e Silva (Patriota) 
Áurea Carolina (Psol) 
Rodrigo Paiva (Novo) 
Fabiano Cazeca (Pros)
Nilmário Miranda (PT)
Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) 
Igor Timo (Podemos)
Wanderson Rocha (PSTU)
Alexandre Kalil (PSD)
Lafayette Andrada (Republicanos)

Pré-candidatos:
 
Cabo Washington Xavier (PMB) 
Fernando Borja (Avante) 
João Vítor Xavier (Cidadania)  
Luisa Barreto (PSDB)
Bruno Engler (PRTB)