Recém-empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux testou positivo para o novo coronavírus nesta segunda-feira (14). A confirmação foi feita após o ministro buscar atendimento médico no Rio de Janeiro.
Leia Mais
Recém-empossado presidente do STF, Fux é diagnosticado com covid-19Fachin a Fux: Lava Jato é pautada 'pela legalidade constitucional'Fux marca para 3 de dezembro julgamento sobre distribuição de royaltiesDivulgação de 'lista suja' do trabalho escravo é constitucional, decide STFEleições 2020: Pará de Minas terá disputa com velhos conhecidosO ministro passa bem e vai seguir em isolamento pelos próximos 10 dias. Ainda segundo o Supremo, ele deve presidir a sessão do plenário do tribunal na próxima quarta-feira (16). O STF tem realizado sessões de julgamento por videoconferência desde o início da pandemia.
Posse no Supremo
Na última quinta-feira (10) Luiz Fux tomou posse da presidência do STF.
A cerimonia foi realizada presencialmente. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ministros do STF e o procurador-geral da República, Augusto Aras, participaram da solenidade.*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz