Assim que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, confirmou que está com COVID-19, os telefones de autoridades e da nata da sociedade de Brasília não pararam de tocar. Do outro lado da linha, a pergunta que mais se ouvia: você chegou perto de Maia no casamento do último sábado (12)?
Boa parte dos aflitos cumprimentou o presidente da Câmara. Ele estava numa mesa central na festa de casamento de Anna Carolina, filha do ministro Luís Otávio de Noronha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), com o empresário Eduardo Oliveira. A recepção foi na casa do noivo, na QI 5 do Lago Sul.
Apesar de todos os cuidados tomados pelos organizadores da festa — foram distribuídas máscaras e havia álcool em gel por toda casa —, depois que as autoridades presentes, incluindo Maia, se sentiram à vontade para ficar sem máscaras, todo mundo se liberou.
Agora, há uma correria danada entre os presentes no casamento para fazer exames. A suspeita é de que Maia tenha pegado o novo coronavírus na posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo menos cinco pessoas que estiveram no STF na quinta-feira passada (10/09) já foram diagnosticadas com COVID-19.