O procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para a COVID-19 nesta quinta-feira (17). Ele esteve na posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux na última semana.
Leia Mais
Governador de MS, Reinaldo Azambuja é diagnosticado com covid-19Convidados da posse de Luiz Fux estão com covid-19Após Maia pegar covid-19, Câmara cancela sessão desta quinta-feiraEm posse de Pazuello, Bolsonaro prestigia Osmar Terra, que errou todas as previsões sobre a COVID-19: 'Temos couro duro'Além do procurador, o ministro Fux e quatro autoridades que estiveram presencialmente na posse também foram infectadas pelo vírus.
Com o procurador, ao menos seis autoridades que estiveram presentes na posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o ministro, foram diagnosticados com o novo coronavírus.
Na quarta-feira, 16, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou estar com a doença. Na segunda-feira, Fux divulgou que havia testado positivo para o vírus.
Os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além da ministra Maria Cristina Pedruzzi, do Tribunal Superior do Trabalho, também foram diagnosticados com a covid-19 depois do evento de posse, ocorrido na semana passada.
Mais cedo, o STF divulgou uma nota na qual presta solidariedade aos que testaram positivo para o vírus.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.