O candidato do Pros à Prefeitura de Belo Horizonte, Fabiano Cazeca, já sabe quem será sua companheira de chapa. Trata-se da médica Paula Aparecida Gomes (PTC), de 42 anos. Os partidos fecharam acordo nessa quarta-feira (16).
Fabiano Lopes Ferreira, o Cazeca, tem 66 anos e atua no ramo de consórcios de automóveis, como dono da Multimarcas Consórcios. Ele também é conselheiro do Atlético e se candidatou para presidir o Galo em 2017, mas foi derrotado por Sérgio Sette Câmara.
Paula, por sua vez, é psiquiatra no Hospital João XXIII, professora voluntária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atua, ainda, na rede Unimed.
Cazeca comemorou a parceria com a profissional de saúde, por conta, sobretudo, da pandemia do novo coronavírus. “Em um momento de tantas adversidades devido a todos os problemas que estamos vivenciando, ter alguém que sempre se preocupou com a qualidade da saúde, em especial a mental, trabalhando por nós é um grande privilégio”, disse.
Por ora, o Pros tem acordo costurado apenas com o PTC. O prazo para a realização de convenções partidárias se encerrou nessa quarta. Agora, as siglas têm até o próximo dia 26 para acertar composições e registrar as candidaturas junto à Justiça Eleitoral.
O pleito deste ano está marcado para 15 de novembro. O segundo turno, se necessário, ocorrerá duas semanas depois, no dia 29 do mesmo mês.
Os candidatos à PBH:
Alexandre Kalil (PSD)Áurea Carolina (Psol)
Bruno Engler (PRTB)
Cabo Xavier (PMB)
Fabiano Cazeca (Pros)
Igor Timo (Podemos)
João Vítor Xavier (Cidadania)
Lafayette Andrada (Republicanos)
Luisa Barreto (PSDB)
Marcelo de Souza e Silva (Patriota)
Marília Domingues (PCO)
Nilmário Miranda (PT)
Professor Wendel Mesquita (Solidariedade)
Rodrigo Paiva (Novo)
Wadson Ribeiro (PCdoB)
Wanderson Rocha (PSTU)