O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de 74 anos, pertencente ao grupo de risco para o novo coronavírus, quebrou a quarentena ao visitar o senador Renan Calheiros (MDB), 65 anos, que está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Uma foto em que os dois aparecem juntos e sem equipamentos de proteção foi publicada nesta quinta-feira (17).
Recebi a visita do ex-presidente @LulaOficial no hospital. Durante a conversa, ele me perguntou se eu estava bem. Respondi que aguento jogar os 90 minutos, mas que a prorrogação não garanto. pic.twitter.com/4DACB5JOgA
%u2014 Renan Calheiros (@renancalheiros) September 17, 2020
Renan Calheiros está internado desde o último dia 9. O senador retirou um tumor e o rim direito. Em vídeo gravado no hospital, na quarta-feira, ele afirmou que tem outros tumores.
Faço hoje um relato sobre as coisas que tenho enfrentando nos últimos anos. Uma perseguição sem fim. Tenho resistido e reagido. Mas o corpo, uma hora ou outra, responde negativamente a tanta pressão. pic.twitter.com/aNhIybsUkq
%u2014 Renan Calheiros (@renancalheiros) September 16, 2020
Na segunda-feira (14), a Polícia Federal concluiu uma das investigações contra ele e afirmou que há "indícios suficientes" de que o parlamentar cometeu crime de Caixa 2 ao receber e omitir de suas prestações de contas eleitorais doações de R$ 500 mil feitas pela Odebrecht em 2010.
*Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa