Procurador-geral do município de Belo Horizonte, Castellar Guimarães Filho teve o pedido de demissão recusado pelo prefeito da cidade, Alexandre Kalil (PSD). A Prefeitura de BH divulgou uma nota na qual informa somente a decisão do chefe do Executivo municipal, sem entrar em detalhes sobre os motivos pela entrega do cargo.
Leia Mais
Gestora de TI será vice de Cabo Xavier na corrida à Prefeitura de BH pelo Partido da Mulher BrasileiraGermano Vieira deixa governo Zema; diretora do Instituto das Águas assume Meio AmbienteChapa 'puro-sangue': Lafayette Andrada define vice na disputa em BHKalil registra candidatura para disputa da reeleição a prefeito de BHKalil e Castellar têm em comum a aproximação com o Clube Atlético Mineiro. Enquanto o atual prefeito foi presidente do Atlético de 2008 a 2014, o hoje procurador-geral é presidente do Conselho Deliberativo do clube.
O advogado Castellar Modesto Guimarães Filho ocupa o cargo na Prefeitura de BH desde agosto de 2019. Ele substituiu Tomáz de Aquino Resende, que alegou “interesses pessoais, incompatíveis com a função pública de procurador”.
“Dr. Castellar Modesto Guimarães Filho será o novo procurador-geral do município. Não tenho como agradecer o Dr. Tomáz de Aquino Resende pela lealdade, amizade e honestidade. Poucos homens têm sua altura. Obrigado, amigo”, escreveu Kalil, à época.