A pacata cidade de Volta Grande, na Zona da Mata mineira, terá uma chapa no mínimo peculiar concorrendo à prefeitura local: Geraldo Cesar Marcelino (PSC), o “Cesar do Lalado”, terá sua mãe, Maria Cecília Marcelino, como candidata à vice. A mulher vai às urnas como “Cecília Mãe do César”.
Leia Mais
TSE vai testar votação online na eleiçãoPartidos de BH discordam da retirada de 'púlpitos vazios' em debate na TVKalil registra candidatura para disputa da reeleição a prefeito de BHZema diz que Novo deveria ter mais candidatos a prefeito em Minas nas eleições“Cesar do Lalado”, o “cabeça” da chapa, tem 43 anos e se apresenta como técnico em edificações. Aos 68 anos, sua mãe é aposentada.
À Justiça, o candidato a prefeito disse possuir, como bem, apenas um carro ano 2008, avaliado em R$ 18 mil. A vice declarou ter patrimônio de R$ 390 mil, divididos entre percentuais de residências e construções.
O prazo para a realização do registro no TRE-MG dos interessados em disputar as eleições municipais deste ano termina na sexta-feira (26 de setembro). O pleito ocorre em 15 de novembro.
Volta Grande tem pouco mais de 5 mil habitantes. Segundo o mais recente levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 4.431 voltagrandenses aptos a votar na eleição deste ano.
Além de Cesar, outro candidato a prefeito da cidade já se registrou: trata-se de Ivan da Borracharia (PSL). Seu parceiro é Paulinho da Padaria, da mesma legenda.
Volta Grande é a terra natal de Humberto Mauro, um dos primeiros cineastas brasileiros — que, inclusive, nomeia a sala de cinema do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.