O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai passar por uma nova cirurgia nesta sexta-feira (25), em São Paulo. A cirurgia será feita para a retirada de um cálculo na bexiga. A previsão é de que o presidente fique apenas dois dias hospitalizado.
Leia Mais
'Não sou Jesus do Flamengo, mas sou o Messias do Executivo', diz BolsonaroBolsonaro: Com Alerj e governador, buscaremos tirar o Rio de 'situação difícil'Bolsonaro, sobre pandemia: não fugi da minha responsabilidadeBolsonaro fala sobre apoio nas eleições, mas não cita 'afilhado' que vai concorrer em BHBolsonaro cita hidroxicloroquina em tratamento e ignora falta de comprovação: 'E daí?'Em live, Bolsonaro volta a dizer que índio e caboclo colocam fogo em florestas: 'Tem uma cultura'A cirurgia é considerada simples e foi anunciada pelo próprio Bolsonaro no início de setembro. Segundo ele, o cálculo na bexiga tem em torno de 8 milímetros.
“Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga. É maior que um grão de feijão. Resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga", disse Bolsonaro, na ocasião.
Para a retirada, o presidente passará por uma endoscopia, procedimento pouco invasivo. O equipamento seguirá pela uretra até chegar à bexiga, onde poderá quebrar a pedra em pedaços ou retirá-la intacta.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.