A Polícia Civil de Minas Gerais pediu a prisão preventiva de Jorge Moreira Marra, Secretário Municipal de Obras de Patrocínio, no Alto Paranaíba. Ele foi filmado na tarde desta quinta-feira (24) atirando no candidato a vereador pela cidade, Cássio Remis (PSDB), que morreu na hora.
Minutos antes de ser morto, Remis fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook, em que criticava a reforma do passeio em frente ao imóvel onde funciona o comitê do prefeito Deiró Marra, que tenta a reeleição. A mão de obra, segundo a vítima, seria da prefeitura de Patrocínio. Marra está foragido e é procurado pela polícia.
O crime
Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento exato em que Cássio Remis é assassinado a tiros na Secretaria de Obras de Patrocínio. O crime ocorreu por volta das 15h30 dessa quinta (24).
Nas imagens, Jorge Moreira Marra, que usa um chapéu, chega à Avenida João Alves do Nascimento, onde Remis realizava a live. Ao descer do veículo, ele discute com o candidato a vereador e tenta tomar seu smartphone. Os dois começam a se agredir e três homens apartam a briga.
Marra então volta ao carro, pega uma arma e atira em Remis. Ele corre, mas é morto com cinco tiros. Segundo a Polícia Militar, logo após os disparos, o suspeito fugiu em sua caminhonete, uma Ford Ranger Branca.